Estreou com 16 anos pelo Grêmio e agora está indo para a Turquia
A trajetória de Lincoln no futebol chama a atenção pela precocidade e pelos altos e baixos ao longo de sua carreira. Com apenas 16 anos, o meia ganhou destaque ao ser lançado por Luiz Felipe Scolari no time principal do Grêmio, em 2015. Naquela ocasião, foi agraciado com a camisa 10 e participou da estreia no Gauchão, em uma vitória por 3 a 0 sobre o União Frederiquense.
Além de mostrar seu talento no Campeonato Gaúcho, Lincoln também representou a seleção brasileira sub-17 no Sul-Americano e no Mundial da categoria, confirmando seu status como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
Apesar do início promissor, Lincoln enfrentou desafios para se firmar nos clubes por onde passou. Recentemente, o meia encerrou sua passagem pelo Red Bull Bragantino, onde atuou por empréstimo vindo do Fenerbahçe, da Turquia.
Lincoln, ex-Grêmio, retorna à clube da Turquia
Durante a temporada, o jogador participou de 49 partidas, marcando cinco gols e contribuindo com quatro assistências. Embora tenha sido uma peça relativamente presente no elenco, o clube paulista optou por não renovar seu vínculo, encerrado no final deste ano.
A saída foi anunciada oficialmente junto com a do atacante Ivan Cavaleiro, outro atleta que deixará o Massa Bruta. A equipe paulista podia até mesmo exerçar a opção de compra do camisa 10, mas preferiu não seguir com o meia de 24 anos.
Lincoln agora se encontra em um momento de transição em sua carreira. Após seu desempenho no Bragantino, ele retorna ao Fenerbahçe, mas seu futuro no futebol ainda é incerto. Com apenas 24 anos, o meia possui tempo e potencial para buscar uma nova oportunidade que o permita retomar o protagonismo que demonstrou no início de sua trajetória pelo clube gaúcho.